quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O 7 de Setembro...



O 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, e um dia que "deveria" ser presente em nossa memória, sobretudo com Consciência de onde fomos Plantados, de onde viemos,onde "ESTAMOS' ou onde NÃO estaremos, caso a Humanidade insista em ignorar aos seus Ancestrais, ignorar a TERRA como MÃE, e sentir-se PARTE desta CRIAÇÃO.
Fui ao ATO PÚBLICO,por sentir que é um DEVER de Todos, em fazer-nos presentes e trabalharmos coletivamente.Não se trata de pertencer a quaisquer "Partidos" ou facções PARTIDÁRIAS, pois sou apartidária,porém não deixo de ter ideais e buscar exercer meu papel tanto como gente desta Terra, ou como cidadã(como a sociedade dita 'Organizada"), assim "busca" posicionar-se.
Falar em cidadania sem CONSCIÊNCIA de Ancestralidade, sem Respeitar aqueles que por aqui estiveram e estão, sejam Indígenas, ou não Indígenas,é no mínimo uma "cilada", ou estratégia de "faz de conta"(uma opinião pessoal).
Se fala em impunidade, em corrupção e talvez este seja o pior momento do Brasil, neste sentido, visto que os casos de corrupção seguem servindo de "chacota" NACIONAL e desrespeito MUNDIAL e vidas e vidas vão sendo ceifadas, subtraidas, como "números" apenas, nas estatísticas e nos CENSOS..
Neste Dia de 'AGORA CHEGA" (Nome dado ao ATO PÚBLICO hoje, observei, senti escutando a muitos Políticos que lá estavam manifestando seu compromisso "cívico", social, politico, Humanitário e constatei que muitos falavam sobre A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, sobre Umbandistas, Católicos, presentes e que merecem muito Respeito, com certeza, porém, NÃO foi mencionado em nenhum momento, se quer a Palavra 'ETNIA".Fica ESTA REFLEXÃO...UMA LACUNA E UMA CONSTANTE INDAGAÇÃO QUANTO A 'FORMA COMO NOS MOSTRAMOS PRESENTES E TAMBÉM O COMO A SOCIEDADE TRATA SUA HISTÓRIA ANCESTRAL? O que é SER BRASILEIRO(A)?
TODO SOMOS GENTE DESTA TERRA! INDÍGENAS, NEGROS E NÃO INDÍGENAS..TODOS SOMOS GENTE DESTA TERRA!MOSTREMO-NOS PRESENTES TAMBÉM, DE FORMA COLETIVA,PELOS COLETIVOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário