terça-feira, 13 de março de 2012

abaixo-assinado Contra o despejo dos parentes Guaranis Kaiowa -(1857 Assinaram..Lastima que a Lista Não disparou, AINDA)



Nós subscrevemos o abaixo-assinado Contra o despejo dos parentes Guaranis Kaiowa !, Para Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da republica
1857 pessoas já assinaram. PRECISAMOS DE 20.000 NO "MÍNIMO" PARA QUE CHEGUE AOS DESTINOS QUE DEVE CHEGAR E SEJA INSTAURADO INQUÉRITO, FEDERAL ENTRE OUTRAS PROVIDÊNCIAS!Enquanto isto Não ocorre, VIDAS SE VÃO E VIDAS DE CRIANÇAS, TAMBÉM!
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=1001&pi=Guarani

Nos permitimos aqui fazer UMA PARADA OBRIGATÓRIA! Para quem está entrando neste "barco" agora.Reposicionamos(Reportamos)que desde sempre, tanto aqui como em outros canais, nos mobilizamos em prol de Ações em Respeito á Vida, Direitos Humanos, Indígenas e Não Indígenas.Considero esta, uma questão natural e de "poscionamento" frente ao que cada um considere coerente, justo,Ético e condizente com seus valores e modo de SER.
Respeitados os pontos de vista, vamos ao que de aqui batemos insistentemente:A Petição em questão,ao contrário de outras Petições, salvos e respeitados "todos" os assuntos e seu grau de importância, esta Petição trata de algo que precisamais que ATENÇÃO! Para quem vive esteUniverso Indígena cotidianamente, seja no Brasil ou nas Américas,sabe-se que as reincidênciasem "Mortes" assassinatos, brutalidades e incoerencias cometidas para com a Vida de Crianças, de Jovens, de Avós, de Comunidades inteiras, é uma constante!
A Situação em questão,vem sendo amplamente relatada e as imagens são estarrecedoras! Sabemos o que vem ocorrendo e DENUNCIAMOS! Denunciamos á Anistia, e em todos os canais e Redes, DENUNCIAMOS!
O que é feito?
Basta observar o que segue sendo..Esta Petição que geramos conjuntamente com companheiros(as), na França e Grupos de apoio diretos e indiretos ligados a estes grupos: Força e Coragem-Facebook(França) e Organização Enfant's D'Amazonie(http://www.enfantsdamazonie.org/(França)tem ainda "poucas assinaturas" MUITO POUCAS,ao nosso sentir e constatar.
Então aqui APELAMOS: Para quem Não sabeo que ACONTECE, por favor,leiam ebusquem repassar.
(http://sul21.com.br/jornal/2012/02/julgamento-de-despejo-contra-guarani-kaiowa-no-ms-sofre-novo-adiamento/)
De acordo com levantamento do Cimi, nos últimos oito anos, de 2003 a 2010, 250 indígenas foram assassinados no MS. No Brasil, no mesmo período, foram registrados 210 óbitos, ou seja, 55% das mortes aconteceram em um único estado da federação. MS tem a segunda maior população com 75 mil indígenas, somente atrás dos povos da Amazonia, e a pior situação de terras demarcadas, somente 0,6%. “Só para derrubar o argumento falacioso de que terra indígena derruba os níveis de produtividade, comparativamente, o estado de Mato Grosso tem mais de 14% de terras demarcadas com um nível de produção agrícola maior que o Mato Grosso do Sul”, (concluiu Machado).
A violência no Mato Grosso do Sul é tão acentuada que o Ministério da Justiça mantém a Força Nacional no estado para combater os atos violentos registrados contra comunidades indígenas no Estado, sobretudo assassinatos de lideranças indígenas, como é o caso de Nísio Gomes, que teve grande repercussão em 2011. “De fato ali há um processo de décadas de violência contra essas comunidades, ao longo de trinta anos dezenas de lideranças foram assassinadas em função do processo de retorno de comunidades tradicionais”.

Ñande RU imbarete ha hesa renondegui mba evé nokañei -Nosso PAI é forte e diante dos seus olhos nada está oculto

lIANA UTINGUASSU

Nenhum comentário:

Postar um comentário