quinta-feira, 19 de abril de 2012


Com Respeito aos Ancestrais, Gratidão Eterna, aqui postamos comunicado de Felipe Milanez, endossando que  neste "Dia do Indio", Jamais esquecemos o "ANTES", o Durante e  o Agora...e que  buscamos  Um Novo Amanhecer, onde  efetivamente possamos Testemunhar  Py'aguapy -Paz  para  com as Nações Indígenas, Respeito aos seus Direitos, Direito à EXISTIR,Viver,e conviver. Seja  no Brasil, seja  nas  Américas, No Mundo Todo! não mais a perseguições, torturas, sequestros, Leis Anti-Terroristas, Não MAIS, genocídio,Etnoc´´idio, NÃO MAIS! Não mais abuso de PODER,NÃO MAIS! Não MAIS "O M I S S Õ E S..NUNCA! E Jamais desistir! Somos e seremos SEMPRE!
(Liana Utinguassú)-Guarani

Amigas e amigos
Hoje é o "dia do índio", e convido para visitaraem um site com uma reportagem e um filme curto sobre a luta do povo guarani e kaiowa no Mato Grosso do Sul:

http://lutaguarani.wordpress.com/

Ano passado eu visitei algumas comunidades guarani e kaiowa no MS, logo após o assassinato do cacique Nísio.

Na assembléia Aty Guassu, recolhi depoimentos de lideranças sobre a situação de violência a que estão expostos. Todas as lideranças que aparecem nesse video estão, ou se sentem e já foram, alguma vez, ameacadas de morte. Tonico Benites, antropólogo do Museu Nacional e liderança kaiowa, é o caso mais recente.
Tanto o filme, quanto o texto são livres para serem reproduzidos e divulgados (creative common).
O filme está no youtube e é facilmente compartilhável.

[The film has English subtitles]
http://www.youtube.com/watch?v=OoyaR5KZGvM&feature=player_embedded

Um abraço
Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário