sábado, 11 de agosto de 2012

PAI

Assim ,nas  quadras  me ensinavas  que sempre  se  deve  ter a Humildade, O RESPEITO, para  com o outro, não o tomando como "adversário"(a), porque o mais  belo e  saúdável na vida, é justo quando  unimos as forças e fazemos uma  "bela partida"  JUNTOS, sem querer  sobrepor FORÇAS, mas  aprendendo  com as  "técnicas", de um e de outro, fragilidades e fortalezas...TODOS TEMOS!

Quando me  passavas os  ensinamentos Marciais, recordo  tão bem que  "MEDO JAMAIS FOI  SINÔNIMO DE RESPEITO" e  que  Respeito é a senha, Básica, em todo um "EIXO DE FORMAÇÃO"  DO SER!Não havia  o que Temer!Não há o que Temer  quando se  tem  claro ao Coração que  Somos "UM"...e que Não somos infalíveis, mas  não  faz  mal, buscar  SER o melhor possivel, gerando benefícios e Não dificuldades..





PAI...

Já  partistes  há  40  anos...mas  Jamais  deixastes de ESTAR, em mim, em nós, em cada  lugar  por onde  andamos, em cada  passo, em cada  laço  que me  ensinastes  tão bem o "sentido"..Dos  laços, dos  afetos,do SENTIR.."Juntos, porém Jamais  'Amarrados".Acolher, mas  também saber  deixar  Voar..Amar..mas  saber  deixar  "ir"...Não  foi e Não é  simples, mas, busco  exercitar..

PAI,

Sempre  sei que estás,sempre  agarro tua mão, sempre  te  olho, te sinto, te escuto  e digo que  te  vejo  SIM, nos olhos do teu Neto Otávio, das  minhas  irmãs,da  Mãe e  de todos os teus  netos e  bisnetos  que já  terias  e "TENS"..Te  abraço  em cada  abraço que dou e  que recebo..Mais  que NUNCA, agradeço  por  me  enviar daí do teu Jardim  a beleza, a  PAZ, o aroma suave,fresco  em cada  SEGUNDO DE  MEU RESPIRAR..Por me  mostrar sempre, que  o AMOR  está  acima de TUDO e que  é preciso AMAR, sempre,pois  diante de  tantas e tantas  LUTAS, este...o AMOR, verdadeiramente  AMOR, sempre  'VENCE"!Lembrando sempre de Amar-se..

PAI,

Não tenho hoje muitas  "palavras",ando  assim PAI...sento diante daquela àrvore ...àquela  que  sempre se faz presente  e  que eu  olho ainda  através  da"janela"  da  minha alma..de outras  JANELAS..e logo  ali..te  vejo  caminhando no ARCO-IRIS,cuidando do nosso  Jardim..de  Tantos JARDINS...

PAI,

És  meu GRANDE  AMIGO,Leal,fiel Escudeiro, Guerreiro  de  tantas, tantas  batalhas. e somente  TU PAI, pode  mais que NUNCA  sentir  hoje, aos meus 50  anos..que  busquei e busco SER,o melhor  que posso SER Mãe, Mulher, Irmã, Filha,Amiga.Guerreira  que  tu  bem  preparastes(Sem ter que me tornar  Nada...apenas  SER).
Mas  PAI, ainda  que  eu recorde  e faça  valer TODOS os ensinamentos  que  recebi  e  sigo recebendo de ti, ainda  assim, quero te  contar  em  silencio...em teus braços,em teu afago de PAI,em teu colo..PAI..Que  não  consegui  concretizar  muitas,muitas  questões,e que tenho MUITAS  INQUIETUDES PAI, mas  ainda  dou risada de  mim ao olhar-me no espelho e  isto "é bom"...porque  me  lembro que Sorrir para  SI mesmo, ou Rir de  SI MESMA, é  saudável,e assim tu já fazias...e cantarolavas  mesmo diante das mais difíceis  'batalhas"  e com teu  (Cachimbo) oravas, cachimbo  (Petynguá)  que  me levou a  RECUPERAR muito,em mim mesma!

PAI,

Há  momentos  que ainda  quero ficar  "só" ali...no teu colo..e rir,ou chorar se  assim for  necessário, e SEI QUE É...Mas me mostras MUITO,à  cada NOVO DIA, À  CADA NOVO AMANHECER  e agora aos meus  50  anos,mais  todavia..SINTO, ENTENDO"Teus sinais"...através dos anos,dos tempos, que  te  fazem IMORTAL,ETERNO,vivendo em Nós!

PAI!

Em cada PAI  te  vejo, e neste dia, em todos os dias  dedico  meu ETERNO AMOR PAI, SAUDADES...MUITAS!Não posso  dizer que não sinto..

Tua Filha que  SEMPRE  SERÁ MAIS QUE  AGRADECIDA !DIA DOS PAIS...SEMPRE! ÉS  ESTA MAJESTADE"PAI" E  NA  MATA,NA  NATUREZA,EM TUDO, ESTÁS! E  NAS  ESTRELAS  NOS  ENCONTRAREMOS...UM DIA..POR HORA, FALO DAQUI  CONTIGO..
ASSIM COMO DIA DAS MÃES, SEMPRE  ,PORQUE  NÃO HÁ "UM SÓ DIA  EM MINHA  VIDA  QUE NÃO SINTA  AMOR, GRATIDÃO,RESPEITO, POR VOCÊS,PELA  FAMILIA QUE NASCI,AFAMILIA QUE  "RECUPEREI",RECUPERANDO-ME TAMBÉM..AOS FILHOS(AS)..AO MEU AMADO FILHO OTAVIO E  TODOS(AS)  QUE ASSIM TAMBÉM PERMITIRAM-ME UM DIA..OU POSSAM PERMITIR UM ABRAÇO DE MÃE,DE FILHA, DE IRMÃ..Assim é..
Aos  Avós, Nossos  Eternos  PAIS E MÃES!Sempre  Com Eles  estamos e  estaremos!Eles vivem em Nós!

Liana Utinguassú

Nenhum comentário:

Postar um comentário