sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Alguns livros  nos fazem "sonhar"outros  nos trazem a realidade...Ou..ainda as duas  questões..Sonho/Realidade
Ser  Honesto sempre, é  premissa  básica!



Era uma vez....
Uma boa forma realmente de  começar  a  escrever  "um conto de  fadas" e  como  sempre, devemos ser mais que 'Honestos"  com a  forma como escreveremos,
"Alguns livros  nos fazem "sonhar"outros  nos trazem a realidade, mas  nenhum pode  fugir daquilo que é mais importante a um autor(a), a Honestidade com o que escreve."(Paulo Coelho)*
Confeço que  não sou uma leitora assídua de  Paulo Coelho, muito embora  respeite  sua  forma de  escrever e  o que  conquistou e  segue a  avançar,bem como respeito todos(as)  que  ousam escrever..e os que "não  ousaram"..
Não me considero tampouco "escritora', muito embora  "faça  meus Ensaios" (seja no site Recanto das letras,aqui neste blog  ou  em meu caderninho) como aprendiz  eterna , também na escrita.
Em 2008  lancei um livro "O Chamado da  Terra"na  54 Feira do Livro-Porto Alegre/RS), onde  busquei  retratar  mais que  com Honestidade, o que  minha "Alma", meu Espírito, minha  memória  "visceral também", trazia desde sempre..
Normalmente  as pessoas  não fazem a mínima idéia  do que é empreender  algo desta  monta!Escrever não é (fácil, simples, ou banal), escrever é  retratar  ,expor-se,fazer  sonhar, gerar visibilidade, "fazer as  palavras  caminharem" e  dar á  cara para bater, também!.É uma etapa  tão profunda  da vida  que  costuma-se dizer que há que se plantar uma árvore, gerar  filhos,e  "escrever um livro"..Eu reforço aqui: "Antes  feito que Perfeito".
Já  tive  estes  privilégios e  Benção  de  SER MÃE,que com certeza  em "um livro" não conseguiria "resumir", mas  talvez em muitos e muitos livros, possa  "reforçar  sim, tamanha  GRATIDÃO,assim como SER MÃE é para Toda  Vida!
Mas, como tudo nesta vida  tem sua  "hora", seu momento  "oportuno", digamos que  chegou o momento de  falar aqui, compartilhar um pouco sobre  o Livro que escrevi  e  sobre  o Livro  que me chegou recentemente, do autor -Escritor Paulo Coelho (Onze Minutos) e  está sendo  muito  significativo, por  inúmeros fatores  que "ainda   hoje" não será  o tempo  para  colocar aqui.
O Livro "O Chamado da Terra", retrata  muito de  um caminho pessoal, onde "alguns nomes" e  fatos,foram retratados como   sendo de um outro Mundo,um Mundo de  sonhos, fantasias dentro de  uma abordagem profundamente Espíritual e  Ancestral.
O Chamado da Terra pode  ter  infinitas  interpretações ,de  acordo com o caminho de  cada "UM"(a), porém ele com certeza  faz "sonhar" e  é franco,honesto com o que  foi sendo vivenciado por 'Ishna"(Personagem do Livro-Uma Criança)
Crianças são sagradas para mim,assim como nossos Antigos, nossa Mãe, Pai, Avós..Aqueles que abrem os caminhos para que "nós"sigamos..A  Terra, Yvy, Pachamama, Mãe!Criação!Nhanderu Eté, Nhandexy ete!
O Chamado da Terra foi publicado com grandes esforços, e  com ajuda de pessoas que  sem dúvida  "sabem"  o quanto serei eternamente  GRATA!
Sempre me  senti em "dívida  com estas pessoas",em especial "uma  Grande Mãe", que  abraçou-me e disse: "Vou Ajudar você Liana", vou  Abraçar  os custos desta  editoração  para que "as  pessoas leiam"  e  que você  possa  realizar este "sonho"!
Me  sinto  em dívida porque  queria dar "retorno a estas  pessoas", porém, pouco vendi ou vendo meus livros.."quem me conhece  sabe".Basta  alguém necessitar ou dizer que quer ler..eu  vou logo  dando de  presente,porém, consequentemente, "não sou uma Escritora"  "profissional, não é?
Não...não sou!Mas é complicado carregarmos dentro da  gente aquela  sensação de  que "faltou levar aos que  apostaram"  no sonho, um retorno prático deste sonho..talvez  seja  apenas uma sensação minha, mas  igual, quero dizer aqui publicamente á   estas  pessoas  que  'apostaram"  que  o Chamado segue  e  que  sigo a  caminhar, jamais desistindo dos "Sonhos"  de que Um Novo Amanhecer às  nossas  Crianças seja  por elas vivenciado,e  que a TERRA SEM MALES poderá  enfim "existir"  no Coração e Espírito de toda Humanidade!
Sabem  o que é para uma  Mulher  já  "madura"  e  que sempre sonhou  em "um dia"  poder compartilhar seus sonhos e quem sabe  trazer  "algum benefício"  efetivo a mais pessoas conseguir "colocar "um pouco destes  sonhos  em um simples  Livro? Talvez  possam sentir e  dimensionar  o que senti ao estar lá, na  'Feira do Livro",enfim concretizando "um sonho", tão sonhado e com tantos  amigos(as), Filho AMADO, ali, junto comigo,minha Mãe!
Sei que não podemos aqui espremer uma vida..Não poderia e nem desejo isto!  Quero poder  escrever mais, e compartilhar mais, sempre que me for "permitido",porém  quem sabe, com isto, também estimular mais pessoas a  buscarem seus "sonhos", acreditando em seus potenciais e  não tendo "mêdo de expor seus sentimentos".Isto é  "CURADOR", pode-se dizer e  mêdo  é um sentimento que  congela,então, não alimento "medos",muito embora  "todos  sintamos  em algum momento..porém ainda que sinta...enfrenta-se!
Mas, retomando o fio desta meada...
O Livro de Paulo Coelho, (Onze  Minutos)  o qual recomendo  aqui, tem  sido de  grande  sintonia neste momento em minha vida em "certos aspectos"...
O Chamado da Terra e  esta que escreve, não tem alguma pretensão em comparar aqui, estas  obras, até porque o "Chamado da Terra" não é  NADA comercial, e  tampouco sou uma "Escritora" como Paulo Coelho.
Sou Aprendiz, mas  uma Aprendiz   com certeza  mais que Honesta  em sua "história" e independente,porque  tampouco ainda  tenho uma Editora interessada, talvez  nunca  tenha, mas  igual seguirei "a  escrever" e perseguir sonhos com os "pés" no chão e um olhar  nas  estrelas,onde a  Avó Lua me mostra  sempre o SENTIR...
Vale muito ler  o Livro "Onze Minutos",bem como "As  Valquirias"..
Ler é sempre uma dádiva! Livros são um tesouro e  "chegam surpreendentemente"  na  Hora  certa!
O Chamado...tem diferentes  formas de  AGIR, Interagindo  em MUNDOS  seja  nos sonhos, seja  neste Mundo Real, onde  "CADA QUAL EXERCE SUA MAGIA", de  acordo com o que carrega  dentro de  si..Ora  se  FAZ  ACONTECER..Ora se  pode  Perder de  FAZER..Porque as  Janelas se  fecham,muitas  vezes  para "sempre".
Deixo sempre  Gratidão expressa á Todos(as)que  me  permitiram compartilhar e  desejando  sempre que   o Melhor á Cada 'um"(a).
Liana Utinguassú
Também..Uma Aprendiz  na Arte da  Escrita".
Para quem se  interessar...é só  me escrever!
Aguyjevete!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário