quarta-feira, 10 de outubro de 2012



    Hoje meu Pai completaria mais Um ano de  Vida (87)
Sento aqui, neste Jardim  para  conversar  contigo "Pai"...
Liana Utinguassu-aos 8  anos
Há  tanto há contar, mas  eu queria mesmo, agora, aquele abraço apertado de  Pai!  Aquele  "Upa", no colo, que  tu me davas , com sabor  de chocolate, porque sempre  vinha  "um bombom"  escondidinho no bolso..
Pai, quisera  ter tempo, todo tempo...será que temos?
Creio que  sim, não? Não há  espaços, fronteiras entre o coração e espírito e  tu  bem sabes  onde me encontro, onde  nos encontramos..entre  tantas  idas e  vindas, sempre  aqui "estaremos", juntos!
Pai..Pai..estou tremendo  por dentro  com tantas  coisas  guardadas.. As  lágrimas  estão demais  hoje,mas  sempre  busco fazer delas um recurso  para lavar a  'Alma"  literalmente!
Risos...sim Pai, eu  tenho ainda  com que sorrir, e  rir de  mim, ainda  é um hábito creio que muito sáudável, porque  eu  insisto  com algumas  questões  que já deveria  ter me dado conta  que "NÃO" poderei sustentar, mas  sou  metida, ouso, arrisco, e  acredito!
Sim Pai,eu acreditei muito, em muitos dos "sonhos"...sonhos que "tu"  também acreditastes Pai, mas  lá pelas  "tantas"  a  vida  te  levou e  ficastes  com teus "sonhos"  suspensos...eu bem sei!
Recentemente  Pai,nos  vimos lá naquele hospital, onde  eu  te  reencontrei no 'jardim"  das  borboletas  azuis, das  flores coloridas onde  me  destes  a mão e  logo me  colocastes de  volta  "aqui", Não era minha hora...
Sim, eu sei que tenho  algo a cumprir aqui e que de  uma vez  por todas  eu possa, não é mesmo?
Peço apenas, Pai, para que NADA me impeça de  concretizar  o que  de  fato vim para concretizar..Estou "um pouco cansada" por  tantos  contornos ao "rio"...
A  nossa  familia  anda  "bem"...
Amadurecemos  todas...embora  haja muito á  percorrer.
Estamos nos vendo mais e  melhor,e dialogando,rindo,dançando, e  também.."chorando", afinal..as Mulheres  tem  mais facilidade    com as  lágrimas, não é?
Sabe Pai, teus netos, meu  filho e  os filhos(as)  de  tuas  outras  duas  filhas, são Lindos(as)! A Mãe está "bem", mas  são tantas  emoções que  confeço  que a vejo um pouco exaurida, mas  feliz!
Feliz  por estar  aqui, conosco,muito embora  cansada por não estares para  ajudar em "algumas'  questões  Pai..Ela sente sim, tua falta, como todas  Nós!
Ela é uma Grande  Guerreira  sabe? Pequenina, mas  aguenta  um rojão,mas  vive  nos dando "sustos", chamos a  tal de  Eco-Salva seguido!Na  tua época  não tinham estes luxos,e  te fostes, mas  aprendemos muito e  cuidamos da  Mãe para que ela  tenha  tudo que precisa para estar "em Paz', mesmo que muitas  vezes  alguns desafios  nos atropelem e  novamente  temos que  "retomar  caminhos"...
Acredito que tivemos bela escola!
Guardo em meu coração a lembrança bem presente  do que é SER  Guerreira(o) e  acato  fielmente!
Depois  do que passei no Hospital  não posso pitar(no  petynguá-cachimbo), mas  espero retomar de  alguma forma,muito embora  eu saiba que "há" muitas  formas de  orar  e  sobretudo o coração  e espirito sabem..
Pai, tenho  todavia 'sonhos", mas  agora são sonhos de  uma mulher de  50...não sou mais aquela "menininha"..preciso me cuidar MUITO!
Não que antes  eu não devesse, porém, eu tinha mais  condições  para  subir "mais montanhas", mergulhar em lagos profundos, frios, e  depois  deitar ao sol, sem tempos..
Vou  voltar a  praticar Artes  Marciais  Pai! Nas  bases que  tu me ensinavas, de  uma  verdadeira  Guerreira  "da Paz", porque  realmente  aprendi  e como aprendi, que a  FORÇA, ou quaisquer tipos de  "violências", não constroem NADA, somente  destroem e  normalmente  os  agressores e  agredidos acabam ficando destroçados de alguma "forma".
Tu sempre  dissestes  isto ,mas  ás  vezes  a  vida  apresenta situações  indescritíveis Pai e em nome "do Amor", muitas  vezes  abafamos  ignoramos dolorosas  "realidades", porém, ainda  assim, renascemos porque  dentro de  Nós, jamais  nutrimos  nada  que Não fosse  AMOR! é  certo que, cada pessoa tem sua 'verdade", porém bem lá dentro  da  consciência de  cada um, no "silêncio" se  percebe que  há uma  "lei " e  esta  Lei  fala  e  cala  fundo quando  algo é  negado  dentro dela..Pai, uma coisa  posso  te  dizer e  tu sabes e nossos  ancestrais sabem..Amo, amo profundamente á  Terra e  busco  manifestar  Amor  onde  vou, sendo como sou  e 'talvez", neste mundo  maluco, onde muitos já  perderam a  noção de  muitas  "coisas" , o Amor esteja  fragilizado, porém, assim como as  primaveras..seguirão florescendo para quem nutrir  seu jardim e  os "jardins"..teu Neto é  um espetáculo de  Homem! integro, amoroso, dedicado  e  acaba de  me levar ao médico, cuidando um do outro, vamos prosseguindo Pai..
 Espero que  nesta breve  conversa, possamos seguir  ao longo da  noite, em nossos sonhos,lá  na Terra  sem Males, nós dois  à  conversar e quem sabe 'amanhã" e  depois...porque  SINTO DEMAIS TUA FALTA, apesar de estares em mim por toda eternidade!

Ainda  olho  e  sempre  estarei  olhando para o Céu perseguindo as  estrelas e caminhando contigo, sempre guiada  pela Lua..Sempre...Te  Amo Pai!

                *
Tua Filha*   *(AINDA  RECORDO DESTA  ESTRELAS)
Liana Utinguassu
*As imagens  foram retiradas  do Google*-Domínio Publico.
                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário