sexta-feira, 19 de outubro de 2012



"HOLOCAUSTO   INDÍGENA É DE FATO " UMA PALAVRA QUE TRADUZ UM POUCO.
DESTE  HORROR  QUE SE  SEGUE  NO BRASIL!!


"Holocausto  INDÍGENA É DE FATO " UMA PALAVRA QUE TRADUZ UM POUCO DESTA CHACINA, GENOCIDIO, ETNOCIDIO e  o que é  pior ,com testemunho da  Sociedade da  Humanidade dos PODERES MUNICIPAIS, ESTADUAIS, FEDERAIS, DA "JUSTIÇA" QUE CONDENA TAMBÉM A MORTE EM VIDA, SENDO CONIVENTE COM MANDOS E DESMANDOS EM BENEFÍCIO SEMPRE DO "TER"!Desalojando pessoas, "GENTE" ,expulsando Crianças, Avós, Familias,SEJA ONDE SEJA!

JÁ ERA DIFÍCIL ACREDITAR NA "BOA ... FÉ" , NO CONSENSO, NO RESPEITO, E DEMAIS VALORES QUE VÃO SE PERDENDO..RUINDO..
PORÉM "AINDA AFIRMAMOS AQUI"QUE O ESPÍRITO JAMAIS DEIXA DE EXISTIR E ESTAMOS VIVOS! A MEMÓRIA DE NOSSOS ANCESTRAIS, A FORTALEZA QUE CARREGAMOS NOS FAZ SEGUIR...SEMPRE!(JAMAIS OMISSOS!!)
JAMAIS PASSIVOS, MUITO EMBORA SEJAMOS PACÍFICOS! E ESTE "PODER" QUE PISOTEIA SOBRE OS OSSOS DE NOSSOS AVÓS...NHANDERU SABE, NHANDERU VÊ!(Liana Utinguassú Utinguassú)
Museu do Índio será demolido.

Veículo: O GLOBO - RJ
Editoria: RIO
Área receberá projeto para melhorar acessos ao Maracanã
Fim do impasse envolvendo o prédio onde funcionou o Museu do Índio, no Maracanã. O governador Sérgio Cabral anunciou na manhã de ontem que o imóvel será demolido para dar espaço a um projeto da prefeitura de melhorias dos acessos ao estádio para a Copa do Mundo de 2014.

O imóvel centenário, localizado na Rua Mata Machado, hoje está em estado de ruínas....
Além de servir como moradia para cerca de 20 INDÍGENAS, também é sede de laboratórios de análise do Ministério da Agricultura.

O imóvel foi adquirido pelo estado da Companhia Nacional de Abastecimento por R$60 milhões.

- O prédio fica em uma área de mobilidade do projeto. Vai ser demolido. A Fifa exige grau de mobilidade para circulação. O prédio não tem valor histórico - disse Cabral.

Mas a Defensoria Pública da União vai contestar judicialmente a decisão do governador. Segundo o defensor André Ordacgy dentro de 15 dias será ajuizada uma ação civil pública pedindo que a demolição seja impedida.

- A postura do Estado é completamente desrespeitosa com o patrimônio cultural e histórico. Vamos pedir o impedimento da demolição e o tombamento e recuperação do prédio.

O promotor diz ainda que um parecer do Crea-RJ apontou que o edifício não trará nenhum problema de mobilidade durante a Copa de 2014. Segundo Ordacgy, a Fifa também seria contra a demolição.

- O parecer do Crea indica que o imóvel é recuperável e pelo tamanho e distância não trará nenhum obstáculo aos torcedores na Copa. Além disso, encaminhei ofício a Fifa e recebi resposta do diretor da entidade no Brasil, afirmando que eles não solicitaram a demolição e zelam pela história e o patrimônio das sedes das Copas.
Pois  é ...Ministro  Ayres..O que  dizer mais, se A  CONSTITUIÇÃO, AS LEIS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS Não se  cumprem ?Olhar CALADOS A MORTE EM VIDA de  TANTA  GENTE!!QUE  FAZER  MINISTRO?Isto é  UMA CAÇADA INJUSTA E  CRUEL!

Este Vídeo Traduz "Tudo "  em mais UM POUCO. Aqui estão TODAS AS "TRIBOS", Aqui se  retratam MUITOS GRITOS SILENCIOSOS..(Agradecemos á  Napoliana Fonseca (Indígena) Irmã, que  tão bem retratou aqui..)Nossa  Total Solidariedade à  Todos (as) Parentes, Irmãos,(ãs) Guerreiros(as) ,pois JUNTOS Estivemos, estamos e  estaremos de  coração e Espírito, ou quando nos permitir também estar Pessoalmente para  quem sabe TODOS  orarmos frente aomesmo Fogo e  podendo olhar nos olhos, abraçar a Alma..Aguyjevete!(Liana Utinguassu)

Um comentário:

  1. Desculpem a caixa ALTA, "Alguns já me disseram":LIANA, NÃO ADIANTA ESCREVER EM CAIXA ALTA! Eu argumento dizendo: "É QUE O GRITO QUE ECOA DENTRO DE MIM É O GRITO DOS MEUS ANTEPASSADOS, ANCESTRAIS E OS "MEUS", POR TANTA INJUSTIÇA! Enfim..CADA QUAL SABE, SENTE COMO PODE E DEVE! Ao menos NÃO nos OMITIMOS JAMAIS! TAMPOUCO SOMOS PASSIVOS.Somos PACÍFICOS...É BEM DIFERENTE!

    ResponderExcluir