domingo, 14 de outubro de 2012









Um Novo Amanhecer  reside "Também", 
em  "UM novo Sentir",
sem que  mais CRIANÇAS,Jovens, Mulheres, Familias, venham à  sofrer  INCOERENTES   e  BRUTAIS  PRÁTICAS contra  suas  VIDAS e EXPRESSÃO!
que  haja JUSTIÇA!


Com profundo  Respeito eterno, aqui nos  manifestamos :
Malala 
Tua Voz", teu espírito, teu Coração, tua Coragem e  determinação são dignos de Reverência Mundial, Universal por tudo que REPRESENTAS,não só em teu País, mas em cada canto desta TERRA!"Verdadeira Guerreira  Pacífica".
Como Filha desta terra, Mulher, Mãe e  também Educadora, envio aqui minhas  orações eTotal Solidariedade .que  nossos  Ancestrais  e  todas as  forças  desta Terra, do Céu, te  guiem e  te  acolham!
A  Humanidade  precisa  SENTIR  diferente.
Aqui no Brasil, estamos  prestes a  testemunhar "mais  uma tragédia"  que levará  vida  de muitas  Crianças Indígenas e Familias Guarani  no MS-Mato Grosso e as  razões não são muito diferentes, porque "em essência" todos(as) querem apenas o DIREITO DE SER, de  expressar-se de  RESPIRAR  livremente, gozando dos seus Direitos  á VIDA, em seu 'HABITAT", na  TERRA.
Sem muito mais que dizer.."APELAMOS A  UM NOVO SENTIR"..Com Coração, Espirito e conectados  com A  TERRA ea Natureza  de  cada "SER", dentro de seu Modo de  SER ..
Nhanderekó Marangatu(Honrado e  Divino).
Liana Utinguassú



Alunos de todas as escolas afegãs estão em vigília neste sábado (13), rezando pela recuperação da estudante paquistanesa de 14 anos, Malala Yousufzai, baleada na cabeça na última terça-feira por talibãs, por defender o apoio para a educação das mulheres.
"Cerca de 9,5 milhões de estudantes das 15.500 escolas e centros educativos do país oram por sua recuperação antes do início das aulas", disse o porta-voz do Ministério da Educação, Amanulá Aman.
A jovem defensora dos direitos das meninas no Paquistão está em estado grave depois que a bala que estava alojada perto de sua medula foi retirada, na madrugada de quarta-feira.
O ministro da Educação afegão, Ghulam Faruq Wardak, também participou das homenagens a Malala em uma escola em Cabul.
Segundo Aman, o ministro assegurou que os estudantes afegãos fazem o mesmo caminho para a escola por onde Malala passava e se solidarizou com a dor de muitas estudantes que veem como os insurgentes atacam os censtros de ensino.
Durante o governo talibã (1996-2001), o ensino feminino era proibido, decisão respaldada por uma interpretação fundamentalista do Islã. Neste período as mulheres deviam se ocupar unicamente das tarefas domésticas e cobrir seus rostos.
A presença de tropas internacionais no Afeganistão não impediu ataques dos talibãs a professoras, diretoras de colégio ou centros de ensino, sendo o último exemplo o de Malala, que foi baleada no transporte escolar a caminho de casa, na zona de Swat, região norte do Paquistão. A jovem adquiriu notoriedade há três anos, quando foi revelada sua identidade por trás de um blog, que durante meses relatou as atrocidades cometidas por talibãs paquistaneses proibindo a educação de meninas sob seu controle.
De acordo com o jornal "Express Tribune", os médicos descartaram nas últimas horas que Malala sofra danos cerebrais e um porta-voz afirmou que as 48 horas seguintes à operação seriam fundamentais para a evolução de seu quadro.




Olhemos aqui...por esta  'Janela"  da  Alma...respiremos -
Enviamos  à  Ti,e todas  as  Crianças,Familias, Mães,MULHERES, nossa  Total Solidariedade!Com AMOR





Que  todos possamos  sempre Olhar as  Estrelas, LER, nas  entrelinhas  do que nos foi sinalizado..

UM NOVO AMANHECER, UM NOVO SENTIR.
ÀS  CRIANÇAS, AS MULHERES, AS  FAMILIAS, AO SER  COM CONSCIÊNCIA FEMININA/MASCULINA de  maneira  "NATURAL"..Gozando dos DIREITOS que  nos deveriam ser ASSEGURADOS..E  "DOS QUE FAZEMOS VALER",PORQUE SIMPLESMENTE  "SEGUIREMOS SENDO"...






Nenhum comentário:

Postar um comentário