terça-feira, 29 de janeiro de 2013



A Secretaria Municipal, instalou um procedimento onde as pessoas se cadastram para ajudar, seja com Hospedagem,Alimentação, Transporte e outros auxílios as vitimas de Santa Maria/RS e familiares.


Fontes desta  imagens:

Hoje,terça feira,29/01/2013, fomos disponibilizar apoio emocional em solidariedade sobretudo, as Familias das vítimas de Santa Maria/RS e nos foi possível sentir bem de perto alguns aspectos que acreditamos serem vitais  prestarmos ATENÇÃO, neste momento:
Esta tragédia tocou "cirurgicamente, sem anestesia", toda População a nível Mundial e tecendo aqui um sentimento pessoal,cumpre-nos olhar muito à isto.
A Humanidade vem atropelando-se e sendo atropelada em diferentes escalões,em diversas situações, e insistindo em permanecer  em uma "cegueira, adormecimento para com o "outro".Chamemos  de verdadeiro senso humanitário, lúcido, irrestrito, em escassez  há  muito tempo!
A Dor destas famílias, de amigos (as),tem que ser mais que Respeitada, o Direito ao Luto, direito de não falar mais com a imprensa,por exemplo, e Direito de não serem abordados por tantas pessoas que em intenção de ajudar, muitas vezes ,direta ou indiretamente invadem  e  dificultam o  andamento  de  outros serviços.
Fui pessoalmente ao HCPOA e conversei com "algumas pessoas e repórteres e busquei contribuir de alguma forma, buscando sensatez.
A Situação é caótica, A DOR está no AR,à flor da pele  e as assistentes sociais ,como Neuza Campos, coerentemente colocou que para ajudar, temos que buscar fazer respeitando tempos, ritmos ,condições, "permissões".
A Secretaria Municipal, instalou um procedimento onde as pessoas se cadastram para ajudar, seja com Hospedagem,Alimentação, Transporte e outros auxílios..
De nossa parte,seguimos buscando auxiliar dentro do que é permitido,coerentemente, também.
Quando estava lá na entrada do HCPOA fui abordada por  um repórter que conversou comigo, sem gravar,pois eu salientei á eles que pudéssemos TODOS RESPEITAR ESTE MOMENTO DE LUTO destas Familias e Amigos..
Pensamos que há medidas  judiciais a  serem tomadas ,mas também há algo que se deve analisar muito lucidamente quanto a quem irá auxiliar estas famílias por todo um tempo indeterminado, quem sabe até,todas suas vidas, pois esta marca  não se apaga  da Alma,dos corações de Pais,Mães,amigos(as).
As leis,o poder Público,Governo ,secretarias, bem como todos os envolvidos desde civis ,sociedade, população como um todo, tem suas parcelas de responsabilidades certamente em todo este processo. 
Mas, o momento ao nosso sentir, requer que se atendam as pessoas com total RESPEITO,APOIO que se possa disponibilizar!
Temos um olhar  também   de  base espiritual, até  porque   esta  é  nossa  baliza ancestral  de  ser e viver.
Dentro desta  visão, acreditamos  que estes  Anjos(Kringués)  que partiram nos  querem mostrar algo muito além do que  se possa  agora "ver". 
Pode-se dizer  que   tocaram o MUNDO de todas as formas!
Não existem  creio,hoje,quem não esteja  "anestesiado(a) com tamanha  tragédia! Tantos jovens se  foram!  Muitos  estão  ainda partindo   e outros  em estados graves nos  hospitais correm riscos sérios.

Começam as análises sobre  o ocorrido, mais á  fundo.

Mas, o que  "nós", podemos fazer, além de prestar solidariedade, de  Respeitar profundamente  a  dor destas famílias, orar muito...Devemos  refletir muito..muito!! Há  uma  cegueira de conivências e permissões abusivas e reincidentes  nestes  casos  e em tantos outros.

Reflitamos  nas  bases  em que muitas leis são feitas..Onde a sociedade se  ilude  que  "Fulano, Beltrano,serão efetivamente punidos, e acabam     estes  mesmos, quando menos se espera lá  em palanques  novamente!
Reflitamos  todos(as)até onde muitos dos serviços  Públicos  são tão  morosos  que  empilham ,entulham processos,providências, embargando  soluções e lá na ponta, contribuindo  para  gerar terreno fértil a atitudes insanas e  de consequências irreversíveis!!

É lamentável que estejamos  presenciando tal  tragédia  !! Que  jamais  se repitam!  Jamais!!
Dentro disto, buscamos aqui deixar os fones para que cada um assim possa se direcionar.Os Bancos de sangue,ATENTEM, estão pedindo fator RH - e que as pessoas se dirijam mais sexta feira..Ordenadamente. 

 Att
Liana Utinguassú
Fones da secretaria:3289.28.99 2105.28.99 celular: 9388.08.81


Nenhum comentário:

Postar um comentário