sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Textos: Ensaios noturnos:Liana Utinguassu


Ah! A Noite  em que  sempre  renasço!



Uma  breve história, "real", ou  sonho? Poderia  ser  com você ou conosco..

Muitas  vezes vivemos  noites escuras  da  alma, outras  são repletas  de  magia, onde  dançamos  na  imensidão do Céu estrelado com a Lua  nos banhando, entre  tambores que  anunciam   algum acontecimento  especial!Seja  como seja...a Noite é sempre UM BÁLSAMO!
Não  foi exatamente  assim,mas  assim, poderia  ter sido..
As épocas eram outras e os desafios  "pareciam "  diferentes...mas  para  quem acompanhou  com atenção os passos  deixados  e  as marcas  alertando   as  cavernas, os  montes,os  campos, as  portas, ou portais...memória  não faltaria  fosse em que tempo fosse..as  estrelas  sinalizariam  os  acontecimentos..encontros  ou desencontros.
O Guerreiro(a) desempenhando  papéis  em etapas  distintas, onde  hora  a  Filha, ora  a Mulher, a Mãe, ou avó, se manifestariam como Deusas  dos tempos de  antes..jamais esquecidos.
O Nascer, o  "morrer",o renascer florescendo em si mesma, desde  o poço profundo  e  "aparentemente  seco",que  lentamente  enche-se  de  vida no silêncio de  cada  noite, nas  diferentes  Luas  ,nos  infinitos "ritos" de  passagem  que  todos(as) um dia  experienciamos.
Emerjo  das profundezas deste  poço, de mim..de  ti,de Nós..

Refletida na  Lua, danço,lanço-me às  estrelas,reconheço-me  em cada  bailado que  aprendi, e desaprendi..sempre pronta  a  entregar-me  a  novos  recomeços, onde  seguiria  a  então escutar  e dançar..
Como  te sou grata!Como  fui ,sou e serei sempre  grata!
Deixo meu corpo  moldar-se neste  momento em que    morri  e renasci,e aprendi que  nada  sabia,e  nada sei,mas  sinto...e isto   por  hora,me  basta.

Canto...minha  voz, neste  silêncio  posso  escutar  tão bem  que   até me  reconheço  ..
É bom..reconhecer-me em meu hálito  morno,às  vezes,ou frio, ou  quente,tão quente  que queima  ás  vezes...
Ah! NOITE! Quantos  lugares  inusitados  e  encantados  eu fui  contigo..até  cheguei  a contornar  outros  "planetas", outras galáxias...
Morri...renasci...e  aqui estou!
Deito,adormecendo em teus braços..SAUDADE..SAUDADE..SAUDADE...
O Sol..PARECE  QUERER  VIR...E POR  SEGUNDOS EU AINDA CONSIGO  VER-TE  ..
TENHO QUE DESPEDIR-ME, NÃO?
Certo..É  assim..NOITE, DIA..
Luz  e Sombra, "Morte", Vida..Magia...Realidade  ou sonho...
Até  o próximo encontro...

Até..

Fontes destas  imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário