terça-feira, 5 de fevereiro de 2013



Me  declaro Lúcida!
Viva e  Não aceito na "presidência" do senado este  "sr".


Sempre  tive  sérias dificuldades  em não expressar  o que sinto  diante de  tantas  incoerências, injustiças, impunidades, INSANIDADES, omissões...
Me causa  indignação profunda, este  cenário que se  arrasta  em tantos absurdos  e  permissões !!
Que Brasil é este? Que mundo é este?
Não é admissível  o que vivenciamos, sem manifestar repúdio escancarado!
Aqui declaro-me: LÚCIDA e  terminantemente  contrária ao que vem se  sucedendo no Brasil do "pode tudo"! Do abuso, desrespeito, saque, "oba oba", criminalidade praticada debaixo dos  olhos de milhões de Brasileiro(as)  por quem deveria "dar exemplo"!!
Não há mais o que dizer! Protestos por toda parte! Repúdio,estômago  embrulhado mesmo!
mas,Declaro-me  Viva  e Lúcida!
Me nego a ficar apenas  vendo o trem passar!  Aliás,nunca  pude,nem será agora,aos meus 50  anos!
Mas, há que se  refletir muito!
A Sociedade, os cidadãos(ãs) , todos(as) devem assumir suas  responsabilidades  e olhar, como andamos  "agindo", que "atitudes"  tomamos...ou não.
Liana Utinguassú
Declaro-me Lúcida e contra esta  barbárie!!







http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_Senado_Renan_Calheiros/?fpxFCab&pv=52
Impressionam o  "adormecimento" ,cegueira, comodismo, safadeza..que se  presencia!!
Basta!

"Na ordem do dia":  Senador Renan Calheiros!
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que deve assumir nesta quinta-feira a presidência do Senado , foi denunciado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato (desvio de dinheiro público, 2 a 12 anos de cadeia), falsidade ideológica (1 a 5 anos) e uso de documento falso (2 a 6 anos). A revista Época teve acesso à denúncia em que Gurgel afirma que Renan apresentou ao Senado notas frias e documentos falsificados para justificar a origem dos recursos que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, entregava, em dinheiro vivo, à mãe de sua filha, como pagamento de pensão.
procurador-geral da República apresentou na última semana a denúncia contra Renan , que desde 2007 é investigado em inquérito aberto no STF. Oficialmente, Gurgel não comenta o teor do inquérito que gerou a denúncia - obtida pela revista -, por estar sob segredo de justiça.
De acordo com a revista, se o senador for condenado pelos três crimes no STF, Renan poderá pegar, somente neste processo, de 5 a 23 anos de cadeia. E ainda teria que pagar multa aos cofres públicos. Há ainda outros dois inquéritos tramitando contra Renan no Supremo. Ainda segundo a revista, descobriu-se na denúncia que Renan desviou R$ 44,8 mil do Senado e que também usou notas frias para justificar o desfalque nos cofres públicos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário