segunda-feira, 11 de março de 2013





Lua  Nova...11/03/2013...


Por razões  que  não vou aprofundar  aqui..
São 15:00  e  estou...escrevendo  sentindo..
Muitas  vezes  brigamos com situações  que nos são impostas  e  que  em um primeiro instante NÃO  entendemos!

Pois bem! Me  encontro em um destes momentos, onde  profissionalmente  enfrento   algumas  "batalhas", e também tenho que  andarilhar em diferentes mundos, janelas  ,mergulhos profundos  onde  me deparo com a  mágica   magia de  viver...

Para quem não sabe, ainda...Estou escrevendo outro livro..mas  não está sendo fácil!

Aliás..NADA É  SIMPLES  ASSIM..quando toca  enfrentar-se  de  frente, muitas  vezes  em total isolamento, e ao mesmo tempo, em comunhão perfeita de  acompanhamentos  Ancestrais  que jamais deixam de estar, ainda  assim, nada é  simples  e  existem muitos fatores  em cena, bem como muitos "atores",tempos, não tempos..ou  nos toca  um monólogo, ou  um diálogo,ou  total vazio de  tudo!

Faço uma pausa.. Insiro uma  musicalidade aqui, apropriada  ao momento..


Nossos Antepassados, sempre souberam que  a LUA, nos  influencia, nos mostra muito sobre  nossas  emoções  e   tenho que agradecer aqui, por  estar nestes  últimos dias, "ausente de meu trabalho" , não que eu assim queira estar, porém, as  circunstâncias me levaram a  recuar  neste momento  e  então  respeitar tempos, ritmos, refletindo  o que NÃO é  mais possível de  aceitar!

Posso dizer, humildemente,que alcancei algumas  leituras mais amadurecidas  sobre  mim mesma,sobre  padrões  que  não acato mais.
Me  refiro diretamente  aos aspectos  profissionais, e  das  relações  entre todos nós,que  abalam, SIM, diretamente  nosso emocional, por mais que digamos que  somos "imunes" e   o que  aprendemos  ao longo de  anos, nos fez  neutralizar situações   nada  agradáveis! Tudo cai por terra de  repente, quando menos espera-se  e  quando o que parecia estar  sob "uma certa organização, "ordem"..NÃO ESTÁ MAIS.

 Na prática: Desrespeito,violações de direitos, abusos  de  "poder", negligencias  , venham de  onde venham, elas  alteram nossas  rotinas, afetam nosso "anima"..Nos fazem questionar muitas coisas!
Estou  em um destes "momentos", onde  o que venho desenvolvendo, mostra-me  um esgotamento em diferentes  "análises", atos, fatos..O Sistema...AH!!  O SISTEMA!
Mas, enfim...fiz  apenas  uma breve explanação deste momentâneo desafio, que  me trouxe aqui,ás  15h19, já, da  tarde de  segunda  feira..Lua Nova.

Então, retomando o curso..

Respiremos, tomemos  as  rédeas  de  nosso SER, espírito,emoção, mente,corpo..Aprende-se  com tempo..tudo isto e  ainda  assim, seguidas  vezes, temos que desaprender e  reaprender! 
Também estou nisto...

A lua Nova..recomeços, propósitos..RENOVAÇÕES!

Em diferentes  leituras, que  aprecio  cruzar, compartilho aqui:

http://jornale.com.br/wicca/2009/02/05/a-lua-e-nossos-sentimentos/

http://espacoastrologico.org/o-sol-e-a-lua/

Amanhã Marte  entra  em ÁRIES, pela leitura  ASTROLOGIA convencional..
Pessoalmente,  sempre  me pergunto porque "algumas  análises" vem carregadas de medos, dúvidas.

ISTO  não entendo!

Se  a bicharada esta´solta, como dizem por aí, aproveitemos  o momento para  MOVER o que está muito parado  e  sem solução! RENOVEMOS!
Se  Planeta Marte  incita IMPULSIVIDADE, certo, respeitemos  as  previsões, mas  sem temor! 

O Medo ,sempre  congela!Impede  nossas ações.

Nada  de  negatividade, dizem...

Também concordo que  não adianta  nada   sentimentos de  medos, raivas, ressentimentos..porque   acaba  que adoecemos  e  ADOECEMOS MESMO!
Fato é  que muitas  situações que se  apresentam, mostram sempre  ALGO. No caso aqui,que abri   hoje  esta "fala"  com vocês, quero  imprimir  busca de soluções, avançar  e enfrentar os dragões  se  assim for  preciso!
Existem em nós, diferentes  ferramentas e  calar no momento certo, pode  "até"  ser  sábio e providente, mas omissão, passividade, diante de  INJUSTIÇAS  REPETIDAS  E REINCIDENTES! Não mais!

Eis  o ponto aqui em questão!

Igual, sempre  rezo  e peço: SABEDORIA, PRUDÊNCIA ,INTELIGÊNCIA para todos Nós  e em pessoal, busco  ter  Lucidez  para  agir  da  melhor maneira frente a  estas situações, pessoais e coletivas..




Tenham um bom dia "final" de dia, boa semana!

Até breve

Liana Utinguassú

E  Aqui destaco  outro  Vídeo Importante   demais! Em sincronia  com  o vídeo acima, mesmo que em abordagens diferentes..dizem  em essência o mesmo..
Seja onde  seja..DIREITOS  RESGUARDADOS, Modo de SER ,RESPEITADO! 
No inverno "proteger"(Resguardar)..Outono..Primavera, Verão..Estações, Luas, sentir..VIVER, 
SIM, TUDO É SAGRADO! Sim, O AMOR, Sim o  SER, ESTAR,com dignidade, onde se  QUER!





http://www.oindio.org/apresentacao-coral-guarani/


Nenhum comentário:

Postar um comentário