segunda-feira, 27 de maio de 2013


Marcha  Contra  Monsanto em Porto Alegre/RS



Parabenizamos  à movida  e sobretudo  comprometimento da  sociedade, representações ambientalistas, expressivas,Organizações demais  colaboradores  neste mais que "um" protesto , coerente, justo!


Somos favoráveis  igualmente  e  seguimos  presentes onde  seja  pela Terra, pelos filhos(as)  desta Terra, por  Respeito á  Vida, aos Direitos  Indígenas e não Indígenas, em prol da  Natureza.

Att
Liana Utinguassu-Servidora/Presidente
Oscip Yvy Kuraxo-Coração da Terra

No facebook, o evento da marcha em Porto Alegre, com mais de 300 pessoas confirmadas, questiona:
 “O câncer é uma epidemia de nosso tempo e cada vez ataca camadas mais jovens da população. Você acha que isso não tem a ver com o que estamos comendo?”

http://www.sul21.com.br/jornal/2013/05/em-porto-alegre-marcha-contra-monsanto-vai-as-ruas-e-entrega-carta-ao-governo-gaucho/comment-page-1/#comment-155305

 

A Monsanto é uma empresa de agricultura e biotecnologia que lucra vendendo organismos geneticamente modificados (OGM) e agrotóxicos e cobrando royalties sobre o uso de seus produtos patenteados. Entre as principais sementes produzidas e comercializadas ao redor do mundo estão milho, soja, trigo e algodão – commodities indispensáveis para a produção de alimentos em larga escala. Além da participação no agronegócio em latifúndios, a companhia também é fornecedora de insumos para a pecuária (respondendo pela criação do hormônio de crescimento bovino recombinante) e para a fabricação de comida industrializada (inventando o adoçante artificial sacarina e posteriormente comprando a criadora do aditivo alimentar aspartame).



Nenhum comentário:

Postar um comentário