quinta-feira, 20 de junho de 2013

DENUNCIA QUE NÃO PODE SER ESQUECIDA:



Fonte: OS VERDES DE TAPES- Via Facebook

Amigos, Irmãos de  Caminho,
Enfatizamos  estas  análises,muito bem PONTUADAS!


Em março de 2013, ocorreu um crime contra os direitos humanos e dos índios no Estado do Rio de Janeiro. E aí se pergunta, os R$ 0,20 centavos na tarifa do ônibus indigna mais ou foi só a moeda que faltava para transbordar o cofre dos impostos e o povo dar em grito??


Assim, vejamos que a imprensa hoje já está se encarregando de mandar os manifestantes para casa, pois já até baixaram a tarifa, como se fosse só isso a indignação geral, artimanha própria de marqueteiros que devem ter dado esta ideia aos governantes para acalmar a ira do povo em relação as outras demandas sociais e da cidadania que estão sendo negadas, principalmente em se tratando de injustiças sociais diárias que são cometidas em diversas regiões do país. Será que acabou ou apenas está começando??



Será que sobrará um pouco desta indignação das ruas para lembrarmos da injustiça cometida contra os "donos da terra" realizadas para colaborar com FIFA, CBF, Governo Federal, Estadual e Municipal para lucrarem na Copa do Mundo? Vejam o que nos diz o povo mais injustiçado e sofrido nesta pátria, mãe gentil!!



Ninguém foi poupado da barbárie policial: além dos ataques aos ocupantes da Aldeia Maracanã, dentre os quais gestantes, bebês e crianças, todos os presentes durante a invasão do Choque foram atingidos pelas várias bombas de gás lacrimogênio e outras armas químicas; pela primeira vez no Brasil, uma arma sônica foi utilizada.



Além dos apoiadores da causa indígena, também foram agredidos os deputados, vereadores, defensores públicos e membros da imprensa pelo armamento que é condenado pela Convenção de Armas Químicas da ONU, de 1997.



Ainda mais grave do que a destruição da Aldeia Maracanã e do patrimônio público, foi a operação de guerra montada pelo governo, através de suas forças policiais, para executar a ação. No dia 22 de março, a sociedade brasileira e a comunidade internacional assistiu, estarrecida, ao ataque de centenas de policiais militares e membros do Batalhão de Choque com vistas à desocupação do antigo Museu do Índio.



Munidos de vários blindados, camburões, helicópteros, armas químicas e sônicas, centenas de soldados sitiaram, durante a madrugada, o território habitado pelos indígenas, invadindo-o pela a manhã e iniciando uma violenta batalha campal.

Acrescentamos que  se vive verdadeiro Holocausto  há séculos! As noticias  pouco  chagavam..mas nós, sempre  nos  Manifestamos  em GRITOS que  ecoarão por toda Eternidade  e AGORA, se  vê  que  Todos(as) estão  Manifestando seu GRITO ,pois somos TODOS (as)  Filhos  destas TERRA!
Estamos JUNTO!
Liana Utinguassu - 
Mais  alguns  Links  sobre  Manifestos  que  seguem  por todo BRASIL:



Um comentário:

  1. Pois Liana querida, eu também fiquei me questionando sobre nossas causas e pensando como são tão diferentes,infelizmente!

    ResponderExcluir