domingo, 30 de junho de 2013

Raul Selva,Gratidão por  nos  Repassar!!




Impressionante leitura  que  nos  faz realmente SENTIR, integrados(as) à  ESTA   MÃE ...BENEVOLENTE,COMPASSIVA,GENEROSA, NATUREZA  VIVA!

Me  identifico constantemente  com útero  destas tantas árvores,Frondosas,   que  exuberantemente mostram que  entre fortalezas  e  "fragilidades", VENCE  a VIDA!




Um Ipê Amarelo foi cortado e, seu tronco,  foi  transformado em um poste. Após o poste ser fincado na rua, foram instalados os fios da rede elétrica. Num ato silencioso e inusitado ela respondeu de maneira desafiadora aos impositivos de um modelo de vida que expõe as fragilidades a cada ato impensado. A humanidade, mas principalmente os homens do poder temporário precisam olhar atentamente os frágeis e delicados movimentos da vida. Estamos caminhando para um momento crucial e insustentável de nossa civilização.
Derrubado e transformado em poste, o Ipê amarelo não se entregou. Recuperou seu espaço, sua vida e toda sua beleza. Rebelou-se à condenação injusta. Este Ipê pode ser visto em Porto Velho, capital de Rondônia. Reconsiderando seu ato, o homem decidiu transferir a rede elétrica a um poste de concreto instalado ao lado. O Ipê, agora, reina livre dos fios

A imagem e o conteúdo chegaram-nos por e-mail. Dado a singeleza do acontecido, bem como, da mensagem embutida não fomos constatar a veracidade do fato.  Se aconteceu realmente, não nos preocupamos em saber dado a força da imagem. Respeitando o conteúdo enviado via e-mail, registramos o nome do fotógrafo amador responsável pelo ato, Leandro Barcellos.  Fica aqui apenas a vontade da mensagem,  da contemplação de um belo e possível ato da natureza frente aos desafios de um mundo que insiste em crescer e se desenvolver a qualquer custo.

Entre  Fortalezas e Fragilidades..VENCE A VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário