quarta-feira, 26 de junho de 2013




yvy -Liana Utinguassu

Seis meses atrás o Ministério Público de São Paulo lançou um abaixo-assinado para derrubar a PEC 37. A proposta foi chamada de PEC da Impunidade, pois significava a maior ameaça ao poder de investigação do Ministério Público já vista. Hoje, após o seu apoio e mais 460379 assinaturas (além de ações de rua por todo o Brasil), os deputados federais rejeitaram a proposta numa sessão histórica.
A derrota da PEC 37 é um marco para o Brasil -- e você é parte disso. O Ministério Público liderou ações por todo o país. Quase 5.000 abaixo-assinados foram criados na Change.org por pessoas como você, buscando uma forma de pressionar seus deputados a votarem contra a proposta.
Estamos entusiasmados porque este é só o começo. Todos os dias as pessoas estão descobrindo como a Change.org pode mudar o que pensam que deve ser mudado, seja em seu bairro, cidade ou algo que influencia todo o país, como a PEC 37.
O Brasil está se mobilizando nas ruas, nas redes sociais, em conversas com amigos. Vemos toda uma nova geração se politizando. O poder da mudança está em nossas mãos. 
Mal podemos esperar.
Graziela, Lucas e toda a equipe da Change.org

*******Vejam mais  sobre   do que   se  trata  a  PEC 37  e  dos enormes  RISCOS, se fosse aprovada! Os últimos Manifestos  nas  ruas, seguramente foram preponderantes!Seguem sendo.*******



Att
Liana Utinguassu



Um comentário:

  1. Nos cumpre MANIFESTAR aqui um SENTIR e posicionar-se. "PALAVRAS", PALAVRAS, ATENÇÃO Á ELAS! Busquemos SABER o que REALMENTE SIGNIFICAM! Nossos Antepassados, Ancestrais,SEMPRE nos sinalizaram SOBRE "PALAVRAS".Quando A CANETA, começou a SER A "BASE"..PARA DECIDIR "CAMINHOS", HONRAR COMPROMISSOS, EXERCER CIDADANIA, ETC...ETC...PERCEBEU-SE QUE Haviam distâncias DE ALTA COMPLEXIDADE NESTES EXERCÍCIOS entre o que se PENSA, FALA E FAZ e mais ainda, o QUANTO SE ESQUECE RÁPIDO, AQUILO QUE SE "ESCREVE",não é? PORQUE SERÁ? Talvez, porque as BASES DE SENTIR SEJAM OUTRAS, E O CARÁTER QUE NORTEIA,SE ESQUECE DAS BASES DE "ANTES" ONDE A "PALAVRA" ERA IMPRESSA DE OUTRA FORMA,ONDE O "CONHECIMENTO" ERA RELACIONADO COM RESPEITO A TRILHA DAQUELES(AS) QUE NOS MOSTRARAM OS CAMINHOS "AS CHAVES", DE ANTES...POR ISTO, HÁ QUE SE REFLETIR MUITO SOBRE EM QUE "BASES" ESTAS "PALAVRAS" PLEBISCITO, REFORMA POLITICA,ETC...ETC..FORAM GERADOS E PARA QUEM, PARA QUE??ESCUTAR UNS AOS OUTROS, É BÁSICO PARA QUE SE CHEGUE A UM "CONSENSO"...SENTIR COLETIVAMENTE O QUE VEM A SER UMA "TRIBO" TAMBÉM É REVER TODO UM "ANTES"! QUE EXERCITEMOS AS BASES, ESCUTANDO SOBRETUDO AOS DE "ANTES"!ESCUTEMOS AS NAÇÕES ORIGINÁRIAS, ESCUTEMOS,AOS AVÓS, ESCUTEMOS AOS NOSSOS PAIS.."ESCUTEMOS..ELEITORES E ELEITOS...SE ESCUTEM"..SIM!NOS ESCUTEMOS..PORQUE NA "PRÁTICA", ATÉ AQUI,SE TEVE TUDO EMPURRADO GARGANTA ABAIXO!O GRITO SECULAR É ENORME!(LIANA UTINGUASSU)

    ResponderExcluir