quinta-feira, 11 de julho de 2013





Em tempos de Retomada de  Consciência...

"PARALISAÇÕES".

Um Sentir que  aqui compartilhamos.

Cumpre  sempre, reforçar  que  sou Apartidária, para que  fique bem "Claro". Respeitando  Manifestos,formas de SER, etc...etc..todos estamos  JUNTOS, em um momento "ÚNICO" ,acredito!

Creio que Todos(as), tem se  mostrado PRESENTES, ao seu modo. 
Também fomos ás  ruas, não somente  "AGORA", mas  não se  trata aqui de pessoalizar, ou  analisar  sob um ângulo   apenas.."não busco tornar-me..sigo sendo"..

Não quero "analisar", mas  sim, refletir  sobre  as  sensações  que todos temos  tido..  
Ontem(dia 10/07) , no ônibus, um rapaz  dos seus  "20 anos", estava sentado no  espaço para idosos, gestantes..  e afastou-se  para  deixar uma senhora  "sentar"..Logo me olhou e  disse: 

-"Moça", quer sentar? 

Eu  respondi: "Não". Sabendo bem o porque de  meu "NÃO". 
Mas  "ele",complementou: 

-APROVEITE  que "Estou"  BONZINHO   e você não me viu BRAVO!

Eu...fiquei  em "alerta", afinal, nem havia dito NADA, mas  aquele rapaz  de  20 anos, com idade para ser  meu "filho", ali  afrontava, provocava  ..debochava..A senhora  ao lado dele, igual "ficou em choque", creio.

Como ele  viu que  eu fiquei quieta..Seguiu dizendo: 

-Não me  viu "bater na parede ainda", porque se  vir, saberá!

Eu, que  não queria  em absoluto  confrontar-me  ou  deixar  "aquele  rapaz" alterar  meu  "estado de Espírito",e modo de  ser...apenas olhei á  ele, e me desloquei a  outro ponto do ônibus...Fiquei  triste por ver um rapaz de 20 anos,com tanta  "agressividade", e o que  foi pior..."contra  ele próprio", pois  quem "bate  na parede"  sem "fere"..sempre!

Citei este  "episódio" aqui, porque   estamos em um período onde  temos que estar"mais que alertas". Manifesto  SIM, expressão, reivindicação  com consciência  de  Direitos, responsabilidades e  Sabedoria, Prudência  e  Inteligência..seguramente  irão ecoar desta forma, caso contrário,  repercutirão de outras  formas, nada  positivas, tampouco de  RESPEITO.
Sei que  não temos sido RESPEITADOS em nossos  Direitos, bem sei!

Não temos  encontrado "ECOS"  dos  tantos  gritos  "Silenciosos" e não silenciosos.. Porém, ainda  assim, sempre pode ser PIOR, se entramos  na mesma "energia"  daqueles  (as)  que   não nos escutaram até aqui.

A  "Voz", de  todos(as) tem seu  ajustar de  notas, sons, ritmos, tempos..CORES,Etnias, Culturas, Tradições, e por aí vamos..compassados, NÃO descompassados..

Já tivemos descompassos  demasiados! Tenho  presenciados tantos! Buscado  refletir,e ser  um elemento catalisador,transformador(a), cooperando,com o que  posso e sinto que  devo.

Nos Manifestos de  HOJE,paralisação GERAL..Pude  sentir  algo  nas  ruas.. 

Um "Deserto"...que  seguramente  já  contabiliza a  quem SE  BENEFICIA e MUITO bem CONTABILIZA,o que  justificadamente, na  'ORDEM DO DIA"  que  segue  um "FORMATO'  nada  equilibrado  e  sempre  estoura  no Bolso da  POPULAÇÃO..então ATENÇÃO, também  aí...
Não estamos aqui "defendendo"  uma NÃO MANIFESTAÇÃO!  Todos sabemos que estes  ANOS  de "Algemas", correntes,e toda  uma  "MORDAÇA", deixou a  muitos ,cegos, surdos, mudos..Congelados  em "NÃO FAZER",Nada...

Agora  que  há  todo  este MOVER-SE..deve-se  TER MUITA ATENÇÃO!

Que  possam haver mudanças  SIM, porém Movimentos & Movimentos, não sejam postos  em confronto,porque seriá  lamentável e  seria "um tiro no pé",não é?


Quando estamos na Mata..Paramos, pedimos licença, olhamos  para que lado está  o SOL, para sabermos bem "as  direções" à seguir..

Hoje, senti  que é VITAL, olhar que   neste  TURBILHÃO  e  avalanches de  Manifestações,ainda  que  saibamos das necessidades  de  assim  a sociedade se  posicionar,possamos  olhar á  cada um de  nós,como irmãos(ãs), eque  a  responsabilidade de  tudo que está aí, também nos diz respeito direta e  indiretamente, então, NÃO RESPONSABILIZEMOS   somente  A, B,C,D..estejamos presentes e  encaremos  a  realidade de  frente,com coerência, justiça, RESPEITO!

Energias se  "cruzam"..e  como ! Choques  acontecem  e de forma irreversível,muitas  vezes! Busquemos  um PONTO DE EQUILÍBRIO, caso contrário seremos tragados... Mas ,podemos RENASCER..Por um Novo começo...

que é um Uróboro?

Uróboro é um símbolo utilizado em diversas culturas como Hindu, Nórdica, Indiana, Chinesa entre outras. Sempre ligado aos estudos alquímicos, possui um vasto leque de significados.
Mas, em suma, significa o Amor, a Eternidade, a Evolução, pois por mais que se busque estes elementos, por mais que se vasculhe livros, bibliotecas e lugares afim de desvendar o Amor, a Evolução e a Eternidade, ao final de anos de estudos se concluirá que tudo isto já existia dentro de você. Ou seja, você morderá a sua própria cauda, mas isto é necessário, dar uma grande volta para enfim compreender o significado de elementos vitais.
E sempre fazemos isso. Por mais que se saiba a respeito de Relacionamentos, de Saúde, de Finanças, sempre é preciso uma volta toda para concluir aquilo que há muito já habitava nossa mente. E é por isso também que o Uróboro é o símbolo da Sabedoria, que é adquirida pela experiência, dando voltas, a mesma volta que o Uróboro dá.
Em muitos casos, a maioria na verdade, é preciso sentir a dor de uma mordida, que pode vir em forma de uma separação, de uma debilidade física ou mental, de uma falência. Porque com essa mordida se aprende.
Possamos alcançar este saber ANCESTRAL, JUNTOS(LIANA UTINGUASSU)





Nenhum comentário:

Postar um comentário