quarta-feira, 24 de julho de 2013



Solicitação  de  Providências Urgentes


Vimos por meio desta , requerer agilidade da SESAI no atendimento das lideranças Tupinambá e Guarani Mbyá que ocupam a sede da SESAI em Peruíbe-SP. As lideranças adotaram tal medida na tentativa de solucionar o problema que vem enfrentando há anos (diríamos que são “séculos” acumulando desrespeitos), não somente com a falta de atendimento médico e saneamento nas aldeias de São Paulo, fato que levou a óbito crianças, adultos e idosos,bem como reincidentes violações de Direitos à  vida, aos  Direitos  Indígenas  expressos  em “Leis” Nacionais e  Internacionais.É lamentável e indignante a forma que o governo vem tratando as comunidades indígenas, ora negligenciando a assistência ora se aliando com os setores antagônicos aos interesses dos povos indígenas, fazendo do governo do país a filial de organizações ligada ao agronegócio e construtoras.
Indígenas, Gente desta Terra, Seres  Humanos , estão passando  fome, sede e sem iluminação na sede da SESAI em Peruíbe-SP enquanto esperam ser “escutados pelo Secretário da SESAI”.
Enfatizamos ,que seja agendado uma  reunião urgente e que as reivindicações dos povos indígenas sejam atendidas imediatamente.
Somos mais que  solidários  em compor aqui,reforço aos  apelos  que vem sendo feitos  nas  Redes  Sociais, por diferentes  segmentos e simpatizantes. Somos  Igualmente  Indígenas  e  sempre buscamos de  forma coerente e justa, dentro desta visão  multiétnica, multicultural, fazer valer  os Direitos  Humanos, Direitos Indígenas,neste caso em questão.
Att
Liana Utinguassu-Tata’endy
Servidora/Presidente OSCIP
Yvy Kuraxo-Coração da Terra
Brasil/Américas

(Quem desejar assinar, sinta-se  á  vontade).
Aqui,apenas   damos  á  conhecer, Providências  que  buscamos  encaminhar.

segue links sobre o fato:

ENVIEM PARA OS SEGUINTES ENDEREÇOS:
tribunalpopular2010@gmail.com
ministro@mj.gov.br
sg@planalto.gov.br
suplicy@sti.com.br
dep.chicoalencar@camara.leg.br
ivalente@uol.com.br
paulo.maldos@presidencia.gov.br
eduardo.suplicy@senador.gov.br
toninhovespoli@gmail.com
randolfe.rodrigues@senador.gov.br
fabiano@pres.mpf.gov.br
gabinete@planalto.gov.br
ouvidoria@funai.gov.br
gabinetepessoal@presidencia.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário