segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Agradecimento aos Alunos da ESPM por esta Tarde Maravilhosa!!


TARDE  MARAVILHOSA!!





Agradecimento aos Alunos da ESPM por esta Tarde Maravilhosa!!

27 de outubro de 2013 às 19:57
Tudo começou assim...

Boa tarde Liana.

Sou o Nicolas, que falou contigo ao final da manhã de hoje sobre um trabalho voluntário para diversas ONGs ao qual os alunos de uma das turmas de Publicidade e Propaganda da Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre estão envolvidos neste semestre, divididos em grupos cada um entrará em contato com uma organização. O nosso grupo se identificou muito com as causas as quais a Yvy Kuraxo luta, da interação de comunidades nativas com outras culturas, do respeito e da valorização de cada cultura. O trabalho consiste no apoio às atividades de comunicação da entidade. Criaremos uma campanha com peças(banners, flyers ou vídeo, por exemplo) que estejam condizentes com a realidade de vocês. Por isto, gostaríamos de conversar contigo para tentar entender a real necessidade da Yvy Kuraxo. Tu me comentastes que fica melhor pra ti nos finais de semana, correto? O que tu achas de marcarmos uma conversa neste final de semana?

Ficaremos no aguardo,

Atenciosamente, Nicolas Oppitz

--
Atenciosamente,
Nicolas Oppitz
Pois muito bem...Nicolas, Lucas, Juliana, Márcio, Mateus,Marcos, que  belo Domingo  voces oportunizaram a  Nós, a  mim em pessoal.

Algo que  aprecio muito  é justamente  compartilhar  com Jovens, crianças, GENTE desta Terra que  SENTE, busca , além do que "vê", além dos sonhos.
Muito nos honra  ter estado com vocês e  gratifica  demais, como falamos hoje, sentir que  estamos  fazendo as  palavras  "andarem", através de vocês   que são o NOVO AMANHECER.
Muito antes  do que a  Oscip Yvy Kuraxo (Coração da Terra) necessitar  em "apoio", já  FAZ uma  enorme diferença saber que tocamos  ao CORAÇÃO ao Espírito de pessoas como vocês.
Como  é lindo  saber  que  estes  anos onde  trilhamos e  semeamos, vimos florescer  em jovens como vocês um CHAMADO..Chamado  este que tem muitas  leituras, fases e  faces..MAS  É  UM CHAMADO DA  TERRA..Onde  todos somos filhos (as), onde  todos (as) buscamos um MUNDO MAIS COERENTE, JUSTO, IGUALITÁRIO..Onde  aprendemos  com o MUNDO DO OUTRO, além do que se   acredita  estar 'vendo"..

Nicolas, você  puxou este  "barco",e  nossos  ancestrais, seguramente  escutaram e  particularmente posso dizer  que  ecoa  fundo dentro de  mim..
Alegria  enorme ter  recebido vocês  aqui nesta Tekoha (Morada) da  cidade...

Vou me permitir  uma  citação: "Quando falamos da  criação da  alma, aquela geração literal e ordenada de  um sistema radicular, cada vez  maior, conquistado e plenamente  habitado, estamos vivendo como vive uma árvore GIGANTE..Ela não manda só energia para cima...A  Medida  que cresce acima do solo, ela envia energia de  volta para baixo, com instruções para que o sistema radicular se intensifique, que busque mais nutrição, reações mais ponderadas ás  condições...tudo para dar apoio à copa cada vez  maior lá de cima...(Clarissa Pinkola Estés)Ciranda das Mulheres  sábias.

Possamos assim RECORDAR E  VIVER...

Iporã ete aguyjevete!
GRATIDÃO
                           .
Liana Utinguassu  .  .-Yvy Kuraxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário